O que fazemos na vida é determinado pelo que comunicamos a nós mesmos. No mundo moderno, a qualidade da vida é a qualidade desta comunicação e o que imaginamos e dizemos para nós mesmos, como movemos e usamos os músculos e expressões faciais é que determinarão quanto usaremos do que conhecemos. Dessa forma, existem alguns pontos que podem ajudar muito nessa comunicação e eu compartilho aqui:

 

 

  1. SEJA GRATO pela sua vida de agora em diante?

Este é um dos maiores segredos de Anthony Robbins, considerado o maior Coaching da atualidade. Segundo ele, gratidão nos ajuda a ampliar nossas perspectivas e redirecionar o nosso foco e pensamentos. Quando nós mudamos o sentimento de “expectativas” por “gratidão” há uma mudança no nosso modelo mental e ampliação nas nossa clareza quanto à nossa realidade. Uma vez que isso se torna um sentimento comum na nossa rotina, as perspectivas e sentimento de plenitude se tornam algo comum, independente das circunstancias externas.

  1. O seu foco vai onde a sua energia vai

Muitos de nossos sentimentos e frustrações são resultados de um foco em coisas errados, devemos aprender então à direcionar o foco em coisas mais produtivas. O ser humano obedece a um princípio fundamental, nós temos a capacidade de ampliar tudo que focamos nossa atenção. Se temos um problema e focarmos no lado negativo, é natural que esse problema fique ainda maior. Nestas situações, nós ficamos mais reativos, pouco criativos e incapazes de resolver o problema e isso causa mudanças de humor, baixo estima e contaminamos a todos a nossa volta de forma ruim.

O oposto é verdadeiro, quando focamos no lado positivo das coisas, desencadeamos bons sentimentos e energia positiva que gera boas atitudes e promove progressão.

  1. RPM (Foco no resultado, propósito, plano de ação)

Uma das ferramentas que podemos adotar para aumentar o nosso nível de produtividade é uma To-do-list (“lista de coisas a fazer”). Imagine que você é o tipo de pessoa que sempre diz que gostaria de fazer “isso” e “aquilo” mas sempre há alguma coisa que atrapalha, ou então é aquele tipo de pessoa que tem “1 milhão de coisas para fazer” mas nunca tem tempo para nada.

Pare por um minuto e pense: “O que está me impedindo de fazer o que quero?”.

Grande parte das vezes o erro começa na priorização das tarefas, ou uma agenda cheia de atividades mas que nunca é possível de concluir, isso se torna uma forma de auto-sabotagem e se não refletirmos sobre nós mesmos, nossa rotina e sobre o que de fato queremos, o tempo passa e nada muda.

O que fazer então?

1) Estabeleça um objetivo claro com um tempo para acontecer;

2) Se o problema é grande quebre-o em partes e resolva uma coisa de cada vez;

3) Priorize as atividades e tarefas que estão alinhadas com o seu objetivo e com o grau de importância para você naquele momento ;

4) Aprenda a delegar e a dizer “não” às pessoas, às atividades e tarefas que não estão alinhadas com as prioridades. Lembre-se que nem sempre fazer mais significa ter melhores resultados.

Existem muitas bibliografias sobre o assunto e são inúmeras as ferramentas que podem nos ajudar na organização e otimização do nosso tempo. O IMPORTANTE é começar a fazer!

 

Comente, dê sua opinião, se gostou – compartilhe!

Post Relacionados

Deixar comentário.

Share This