Provavelmente, nesta ultima semana antes do Natal, você deve estar com alguns dilemas em sua mente – “se deve comemorar o natal com seus entes queridos” ou se celebra sozinha e não se arisca em meio à pandemia do coronavírus. Pois bem, essa resposta só você mesma pode dar. Embora seja uma decisão difícil, ela precisa ser tomada, estamos na semana de natal. E é sobre essa dinâmica de escolhas difíceis que nós vamos conversar um pouquinho hoje – como aproveitar o natal em época de pandemia.

É possível aproveitar o natal em época de pandemia sim!

Cuidando para que o momento de natal seja algo compartilhado com pessoas mais próximas e alguns exageros sejam evitados, o natal seguro deve ser o objetivo de todos. As medidas protetivas devem ser aplicadas a todos: uso de mascaras, álcool em gel, ambientes abertos, reunião com poucas pessoas, etc. Se for viajar, cuidado redobrado!

A ideia do natal é rica e deve ser conservada, e nós podemos fazer isso se usarmos de algumas medidas protetivas. O acompanhamento com testes de exames para quem irá viajar ou está com algum sintoma da doença é essencial para prevenir a contaminação de outros familiares. Medidas de isolamento e tratamentos devem ser iniciados em casos positivados. O quanto antes a pessoa descobrir menor é a contaminação e maiores são as chances de cura. Existem protocolos de tratamento com elevados índices de eficiência sendo aplicados com sucesso no mundo todo.

Natal representa o nascimento, mas podemos encarar também como um renascimento, é um momento que reunimos com outras pessoas para trocar e compartilhar nossas sentimentos e criar novos momentos. Natal representa bem a habilidade que nós, enquanto raça, temos de agir em função de algo inteiramente imaginado, simplesmente porque acreditamos que seja uma verdade. E isso mostra a profundidade que precisamos entender sobre quem nós somos – “nós somos animais gregários e para existir nós precisamos de outras pessoas por perto sempre!”

“Bom senso” e “cuidado” são palavras que precisam de atenção especial neste natal, se vamos celebrar, que seja com cuidado, que seja com saúde!

Post Relacionados

Deixar comentário.

Share This