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5 Pontos Chaves: Como escolher um Laboratório sem sofrimento.

Como escolher um laboratório sem sofrimento?

Se você é como eu, provavelmente você já esteve em um laboratório, hospital ou em uma clínica e sentiu uma avalanche de emoções e sentimentos ruins. Certo?

Geralmente o branco, o cheiro de produto de limpeza, a organização do local, tudo remete à lembranças ruins. Isto é fácil de ser notar entre as crianças, dificilmente uma criança vai a um destes locais sem demonstrar certo grau de descontentamento e resistência.

Então, se você está procurando algo diferente para você ou para seu filho fique atento à este post. Saiba que existe sim locais que prezam por uma experiência diferente para seus clientes e trabalham uma relação diferente com os mesmos. Minha dica para escolher um laboratório ou clínica é baseada em 5 tópicos.

Procure pela procedência da empresa.

O ser humano é programado para repetir comportamentos, de maneira simples, o nosso cérebro acha que repetindo um mesmo comportamento, economizamos energia com novos pensamentos. Por um lado, faz muito sentido e de fato economizamos “energia”. O lado ruim é que, continuamos consumindo produtos e serviços as vezes ruins por muito tempo, puramente por preguiça e pelo hábito. É neste ponto que quero chamar sua atenção: “a nossa preguiça para procurar serviços de saúde é grande, muito grande!” Diferente de produtos simples de consumo, se você não é da área de saúde, os parâmetros para julgar que um serviço laboratorial é ou não de qualidade são difíceis de visualizar e carece de informação. Quem já tentou interpretar um laudo médico de imagem ou laudo laboratorial sabe que não foi feito para o senso comum.

Hoje em dia é fácil obter informações a respeito de uma determinada clinica ou laboratório, procure por informações no site e nas redes sociais da empresa, lembre-se que a indicação pessoal reflete as necessidades e experiências da própria pessoa e nem sempre o que é bom para alguém aplica-se a outra pessoa. Os laboratórios que procuram uma relação transparente com o seu cliente certamente vão manter seus sites atualizados e fáceis de usar. O mesmo vale para redes sociais. Se informe bem e não passe raiva!

O organização da empresa diz muito quem ela é de fato.

Toda empresa é um conjunto de pessoas e processos que são organizadas em direção à um objetivo. Quando uma empresa tem como foco o cliente os processos e o perfil da equipe estão alinhados para entregar ao cliente a melhor experiência possível. Quando adentrar em um laboratório procure por indicativos de que a marca está preocupada em lhe entregar o serviço que você merece. Entenda que se o que você vê não está organizado, a parte de dentro, o setor técnico, provavelmente não estará. Se o atendimento não demonstra atenção e cuidado com o cliente imagine como é a área técnica onde ninguém vê. A regra é atentar aos detalhes!

Conforto, agilidade e facilidade.

Quando entrar em uma clínica ou um laboratório a primeira imagem é da recepção e da linha de atendimento, o que é importante notar neste momento é: higiene, temperatura, conforto, se o atendimento é ágil ou se o serviço é moroso, como as atendentes estão vestidas? Se a compra é burocratizada ou se é fácil de consumir. Como está a clareza de informações do lugar, se há espaço para café, se há um espaço temático para crianças. Todos estes detalhes demonstram a preocupação da marca com o cliente e é importante serem notados. O tempo de espera é grande? Há filas? Precisa ser agendado o atendimento? Atendem pelo plano de saúde? Quais as formas de pagamento possuem? Quão mais fácil é a compra melhor!

Atendimento vai muito além do “sorrisinho”.

Eu penso que todos nós gostamos de sermos bem atendidos, isso vale para qualquer serviço. O bom atendimento começa antes da recepcionista dizer alguma coisa, antes de sermos atendidos é importante sermos notados, muitas vezes nós chegamos em frente à um balcão de atendimento e ficamos 5 ou 10 minutos antes que alguém note a nossa presença, ou então, quando o atendimento é feito pelo telefone, ou whatsupp e o atendente não responde às mensagens devidamente. Atenção é o primeiro ponto para um bom atendimento, somado à isto deve haver empatia e engajamento com o problema do cliente. Afinal de contas, o encantamento só acontecerá se o problema do cliente for resolvido. Faça perguntas do tipo: Como é feito o cadastro dos exames? Existe um sistema que vai dar segurança para os dados? A empresa é idónea e mantem sigilo das minhas informações? Como eu vou saber que a minha amostra não vai ser trocada por outra amostra? Como é o pós venda desse laboratório? Todas estas perguntas são importantes para ter um bom atendimento.

O que interessa é a experiência.

Como foi dito anteriormente, todos procuramos um bom atendimento, e quando eu digo atendimento eu amplio para a experiência durante a compra, seja em laboratório ou um atendimento médico em uma clínica. O que faz a experiência ser boa não é o sistema ou os equipamentos que o laboratório usa, o grande diferencial de um laboratório são as pessoas ali presentes. Um laboratório onde as equipes estão organizadas e engajadas com a ideia de entregar um serviço premium faz toda a diferença e para o cliente a dor de estar ali, o pavor da agulha, tudo isso se transforma em uma experiência de vida. Única!

Vale a pena procurar por um serviço melhor, você merece o melhor!

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