Ter uma alimentação saudável deveria ser o objetivo de todo mundo. Em especial para as mulheres, as quais costumam ser mais vaidosas que os homens. Você sabia que alguns alimentos ajudam a enfraquecer os ossos e aumentam a queda de cabelos e os riscos do desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e colesterol?

Por esses motivos, é necessário que você dê uma atenção especial para a sua alimentação, a fim de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida, pois seu cardápio faz toda a diferença na forma como você está vivendo.

Tendo em mente todas essas questões, no post de hoje mostraremos para você como a alimentação para mulheres deve ser. Continue a leitura e descubra o que você deve comer!

Couve

A couve é anti-inflamatória, diminui os níveis de colesterol, melhora o humor, regula os hormônios e age como um alimento detox, ou seja, é ideal para quem quer eliminar aquelas gordurinhas localizadas.

A couve contém fitoquímicos naturais com ação antioxidante, os quais estimulam o corpo a eliminar as gorduras e até mesmo as substâncias cancerígenas. Além disso, ela também ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Brócolis

É rico em ferro, minerais, potássio, zinco, fibras, cálcio e sódio. Além disso, o brócolis contém as vitaminas A, B1, B2, B6, C e K. É um alimento que tem poucas calorias e propriedades anticancerígenas. Ele auxilia na prevenção de doenças cardíacas, gastrites e úlceras.

O brócolis é um alimento para mulheres indispensável. Isso porque, durante a menstruação, elas costumam perder muito ferro, e esse alimento ajuda a repor o que foi perdido  além de ajudar no fortalecimento de unhas e ossos.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas fazem um enorme bem à sua saúde. Elas são capazes de evitar o envelhecimento precoce, reduzir os riscos de câncer, diabetes e doenças cardíacas. Inclusive, elas também atuam para melhorar a imunidade, funções cerebrais e visão. Incrível, não?

Esses benefícios são reflexos das propriedades contidas nas frutas vermelhas, pois elas são ricas em antioxidantes e têm alta concentração de vitaminas C e E — substâncias responsáveis por neutralizar as moléculas que causam danos ao organismo, os radicais livres.

Iogurte grego

Ideal para ser servido como um lanche saudável, o iogurte grego oferece diversos benefícios ao seu organismo, pois ele é fonte de cálcio e proteína. Além disso, ele ajuda a combater a prisão de ventre — muito comum em mulheres —, devido aos probióticos contidos na sua composição, os quais ajudam a equilibrar a flora intestinal.

Ovos

O ovo oferece diversos benefícios não só para a sua saúde, mas para a beleza também. Isso porque ele contém nutrientes como vitaminas A e E, carotenoides, zinco, magnésio, ácido fólico e selênio, que oferecem uma ação antioxidante e ajudam a proteger as células dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Uma boa alimentação para mulheres associada à prática de exercícios físicos pode amenizar sintomas da TPM, surgimento de celulites, inchaço, prisão de ventre e outros sintomas que incomodam a autoestima e prejudicam a sua saúde.

Gostou das nossas dicas? Então não perca tempo e assine agora a newsletter para ter acesso a todas as nossas novidades!

Post Relacionados

Deixar comentário.

Share This