Em razão da sua grande eficiência na realização de uma série de procedimentos, hoje, a utilização do laser é uma realidade na rotina de médicos e outros profissionais da saúde.

A boa visibilidade proporcionada por essa tecnologia de ponta permite ao profissional realizar o procedimento desejado de forma menos invasiva, atingindo apenas o local específico e preservando todas as proximidades.

A análise a laser em exames, por exemplo, é uma estratégia que tem se mostrado muito eficiente, alcançando um alto índice de sucesso. 

Essa técnica pode ser utilizada em diversas áreas da medicina e pode ser empregada, por exemplo, para realizar incisões cirúrgicas minuciosas, retirar tatuagens e até marcas de pele.

Quer saber mais sobre as vantagens dessa tecnologia? Continue com a leitura!

O que é a análise a laser?

A análise de exames com o uso laser é mais uma possibilidade entre tantas outras que surgem constantemente graças aos avanços tecnológicos.

 Se trata de uma tecnologia relativamente nova, porém, fundamental para amostragem direta em análises químicas, sendo mais rápida em sua realização — em pouco tempo e de maneira simples, é possível obter um espectro que mostra a composição da matéria averiguada. 

Essa nova tecnologia oferece mais confiabilidade aos resultados que, devido aos recursos avançados, viabiliza ao laboratório mais agilidade em seus exames.

Diante de resultados satisfatórios, o uso do laser em exames está se tornando uma ferramenta muito presente em laboratórios. A técnica garante exames mais confiáveis do que os convencionais.  

A prática de análise do laser em exames também diminui a necessidade de repetir testes microscópicos de esfregaço. O que reduz a contaminação ou perda de amostra, facilita alocar recursos e aprimora a eficiência em seu laboratório.

Quais as vantagens da análise a laser em exames?

Além de todas essas importantes vantagens que foram citadas anteriormente, separamos alguns pontos que também podem ser considerados grandes diferenciais dessa técnica. Confira a seguir:

Qualidade do hemograma e contagem precisa

Os mais novos contadores automatizados de células sanguíneas absorvem e desmancham uma amostra de sangue e detectam de 8 a 46 parâmetros ligados aos leucócitos, eritrócitos e as plaquetas.

Alguns são identificados por meio da leitura do código de barras, são homogeneizados e transportados para a agulha aspiradora, analisando se o volume foi adequado e se não há presença de coágulos. Outros se conectam à máquina automatizada de distender e corar as lâminas.

A tecnologia permite uma contagem sanguínea mais exata e reprodutível em amostras normais. As células sanguíneas são medidas e contadas por meio dos impulsos elétricos que são gerados quando são introduzidas em um meio condutor (solução eletrolítica). 

Identificação de doenças por meio do laser

Os laboratórios clínicos, buscando oferecer serviços de qualidade aos seus clientes, têm investido cada vez mais em tecnologias inovadoras. Fazendo uso de aparelhos modernos e sofisticados que hoje se encontram disponíveis no mercado da saúde.

Com o uso do laser em exames, laboratórios têm conseguido resultados mais confiáveis e rápidos, ocasionando o diagnóstico precoce de patologias como câncer de mama, cáries, osteoporose, entre outras.

A luz focada, denominada como feixe de laser, prepara para trazer mais uma inovação para a medicina. O avanço agora chega no interior do corpo humano, auxiliando o diagnóstico de doenças cardíacas bem como o câncer nas mucosas do aparelho digestivo e vias respiratórias. 

E isso, é claro, permite tratamentos mais eficazes em tempo hábil com grandes chances de cura e/ou melhor qualidade de vida para os clientes.  

Concluindo o post de hoje, vale lembrar que a análise a laser em exames é uma ferramenta muito utilizada no campo médico devido a sua eficiência e por oferecer recursos avançados, trazendo mais rapidez para os exames e mais confiabilidade para médicos e laboratórios.

Precisa de exames completos, eficientes e modernos para seus pacientes? Entre em contato com a Paula Tostes!

Post Relacionados

Deixar comentário.

Share This